Mesmo diante crise, as vagas temporárias continuam em alta no 1º trimestre de 2021. Isso porque as empresas se sentem mais confortáveis em adotar esta modalidade empregatícia, diante tantas mudanças em relação ao COVID e crise.
Sendo assim, esse tipo de modalidade será uma ótima oportunidade para quem está em busca de recolocação no mercado de trabalho.
Nesse sentido, a maioria das empresas buscam novos colaboradores em plataformas digitais, como o BNE.
As vagas temporárias:
As vagas temporárias nada mais são do que um tipo de contratação utilizado para atender uma demanda específica de pessoal. Esse tipo de vaga acontece, em sua maioria, em períodos de férias, afastamentos, licenças, ou outras demandas, a pandemia do Corona Vírus, por exemplo.
De tal maneira, o contrato de trabalho temporário pode durar até 180 dias, consecutivos ou não, prorrogáveis por mais 90 dias, consecutivos ou não. E assim, após o término deste período, a empresa só poderá contratar o mesmo temporário após um intervalo de 90 dias.
Vagas temporárias que continuam em alta no 1º trimestre de 2021
- Tecnologia (principalmente na área de desenvolvimento de aplicativos e softwares);
- Têxtil;
- Metalúrgicas;
- Saúde (de modo geral);
- Auxiliar de serviços gerais e de produção;
- Promotor de vendas;
- Pedreiro; e
- Operador de empilhadeira.
E foi sobre isso que o Gerente geral e Recrutador aqui do BNE, José Tortato, falou em entrevista para o Folha Dirigida, você pode conferir a matéria completa aqui .
Se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.