Cresce procura por vagas de emprego no agronegócio em 2023, segundo BNE

Cresce procura por vagas de emprego no agronegócio em 2023, segundo BNE

Cresce procura por vagas de emprego no agronegócio em 2023, segundo BNE

Nos primeiros seis meses do ano foram registradas  14.750 candidaturas para vagas do setor por meio da plataforma; só na primeira quinzena de julho foram 1.806

A busca por oportunidades de empregos no agronegócio cresceu em 2023 na comparação com 2022segundo dados do Banco Nacional de Empregos (BNE). Na primeira quinzena de julho de 2022, o Banco registrou um total de  632 candidaturas às vagas disponíveis, passando para 1806 no mesmo período de 2023, o que representa um aumento de 186%.

O número de cadastros de profissionais na área do agronegócio na plataforma do BNE também cresceu, passando de 466 para 1.034, representando um aumento de 121,89%.

No acumulado do ano (janeiro a junho), o número de candidaturas chega a 14.750, valor 29% maior que o mesmo período de 2022, quando foram registradas 11.436 candidaturas. Já o número de cadastros no período foi de 8.669 em 2023 contra 8.421 de 2022.

José Tortato, COO do BNE, destaca que o setor é um dos principais responsáveis pelo desempenho da economia do país.  “Com investimentos em inovação, tecnologia e sustentabilidade, o setor tem se modernizado e oferecido um ambiente propício para o crescimento profissional e o desenvolvimento de soluções que atendam às demandas globais por alimentos”, diz.

O executivo lembra, ainda, que o país é reconhecido mundialmente como um dos principais produtores e exportadores de produtos agrícolas, e essa tendência de crescimento reforça a relevância do agronegócio como um motor de desenvolvimento econômico e de geração de empregos. “Dados recentes divulgados pela Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) apontam que, hoje, a população ocupada no agronegócio representa 27% do total do estoque de empregos no país“, afirma.

Segundo o estudo Mercado de Trabalho no Agronegócio, realizado pela Confederação, no primeiro trimestre de 2023 (janeiro a março), o setor registrou 28,1 milhões de empregados, sendo que o setor que mais contribuiu para este resultado foi o de agrosserviços.

Sobre o Banco Nacional de Empregos

Há mais de 20 anos no mercado, o Banco Nacional de Empregos (BNE) é um dos sites de currículos mais importantes do Brasil. O principal objetivo é facilitar a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. O BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente e oferecem diversas novas oportunidades de trabalho todos os dias.

Veja o que foi publicado na mídia

Canal Rural: Busca por oportunidades de trabalho no agronegócio cresce em 2023, aponta BNE

O Presente Rural: Cresce procura por vagas de emprego no agronegócio em 2023, segundo Banco Nacional de Empregos

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *