Você sabia que os cursos gratuitos que você faz podem e devem estar no seu currículo, o destacando ainda mais?
É isso mesmo, se engana quem acha que cursos rápidos e sem custo não possuem importância na hora de contratar um profissional! A verdade é que a maioria dos recrutadores procura por estes quando analisam um currículo.
Assim, hoje o BNE vai te contar quais são os melhores cursos gratuitos que um profissional em busca de recolocação no mercado, ou não, pode fazer, acompanhe.
Porque esses cursos devem estar no currículo?
Existe, ainda hoje, a concepção errada de que cursos gratuitos não devem estar no currículo pois não são tão bons quanto os pagos, isto está errado.
Afinal, os cursos sem custo vêm para popularizar a educação e oferecer oportunidade a todos.
E sabendo disso, os recrutadores valorizam muito aqueles profissionais que dedicam um pouco do seu dia para se capacitarem ainda mais.
Então, quando estes abrem uma vaga, fora as habilidades essenciais para preencher o cargo, os recrutadores sempre procuram por profissionais que estudam.
Quais são as melhores plataformas de cursos gratuitos
Existem três plataformas que o BNE indica para você, que são seguras, de fácil entendimento e te garantem educação na certa.
- Google Ateliê Digital: o próprio Google possui uma ferramenta de aprendizado digital totalmente gratuita. São mais de 20 cursos separados por categorias de Marketing Digital, Desenvolvimento de Carreira e Dados e Tecnologia.
A maioria dos cursos possui certificado e variam entre menos de 2 horas de duração a até 20 horas de estudo.
Você também pode escolher um nível entre iniciante, intermediário e avançado, conforme as suas skills já desenvolvidas.
Entre os cursos mais famosos do Ateliê Digital estão o de Oratória, Networking, Gerenciamento de Projetos e Fundamentos do Marketing Digital.
2. Programa Senac de Gratuidade: o Senac possui um programa de aprendizagem EAD, onde você pode ter acesso a diversos cursos técnicos e livres de forma totalmente gratuita.
Entretanto, esse projeto é voltado apenas para pessoas que possam comprovar a renda de até dois salários mínimos.
Para conseguir entrar no projeto também é preciso preencher um formulário e se encaixar em todos os pré-requisitos do curso escolhido.
No momento existem 28 cursos livres abertos para inscrição e 8 cursos profissionalizantes.
3. Fundação Bradesco: os cursos da Fundação Bradesco também são totalmente gratuitos e todos eles possuem certificado que você mesmo emite.
São mais de 90 cursos que você pode realizar livremente ou então escolher uma trilha do conhecimento com cursos específicos de uma área.
Por fim, agora você já sabe quais são os melhores cursos gratuitos para destacar o seu currículo. O BNE te deseja boa sorte em sua recolocação.
Se você está em busca de oportunidades no mercado de trabalho, dê uma olhada nessas vagas que separamos.
Quer ter o seu currículo em destaque em nossa plataforma, contar com candidaturas ilimitadas, conteúdos exclusivos e mais diversos benefícios? Então assine o VIP agora mesmo.
E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.
