O que é o lifelong learning

O que é o lifelong learning?

O que é o lifelong learning?

Você sabe o que é o lifelong learning? Esse termo vem se popularizando no mundo corporativo como uma das skills mais requisitadas!

No artigo de hoje, o BNE vai te contar o que significa a aprendizagem continuada e como ela pode ter impacto na sua vida profissional.

O que significa lifelong learning?

Traduzindo para o português, esse termo significa aprendizado ao longo da vida, ou então aprendizagem continuada.

Assim, ela acontece quando mesmo após sair do colégio ou faculdade, o profissional não para de se desenvolver, realizando cursos e se adaptando ao novo mercado.

Dessa forma, essa tem sido uma skill muito requisitada, pois nos últimos 5 anos o mercado de trabalho sofreu uma grande revolução.

Como ele impacta sua vida profissional?

O mercado de trabalho vem sendo cada vez mais competitivo em todas as áreas, assim, se destacam os profissionais que forem mais qualificados e competentes.

Então, quanto mais aplicado for o lifelong learning, mais requisitado o profissional será. E é dessa forma que você transforma o mercado ao seu favor, abrindo novas oportunidades.

Os 4 pilares do lifelong learning

Para que você possa iniciar este processo e manter ele firme na sua vida é necessário entender os 4 pilares que sustentam o termo. 

  1. Aprender a aprender: o lifelong learning não se baseia em você decorar um conteúdo e fazer uma avaliação sobre. Na verdade esse princípio é pensado para que você tenha gosto pelo o que está aprendendo. Assim, você não decora o assunto, você o aprende, por que gosta dele e sente interesse em se aprimorar nessa área.
  2. Aprender a fazer: sabia que 70% do que aprendemos é porque realizamos na prática? Então ao começar o lifelong learning você vai entender que é possível aprender enquanto faz, enquanto realiza a tarefa. E assim será muito mais fácil continuar estudando.
  3. Aprender a conviver: além de aprender na prática, também é possível aprender com a troca de experiências com outros profissionais os quais convivemos. E isso vai além de receber feedbacks construtivos ou só observar o próximo, a troca é possível a cada vez que você executa um trabalho em grupo.
  4. Aprender a ser: o último pilar nos mostra a importância de desenvolvermos a autonomia para continuar nos desenvolvendo. É o profissional sendo responsável pelo seu próprio ensino e aprendizagem.

Por fim, se você está em busca de oportunidades no mercado de trabalho, dê uma olhada nessas vagas que separamos.

Quer ter o seu currículo em destaque em nossa plataforma, contar com candidaturas ilimitadas, conteúdos exclusivos e mais diversos benefícios? Então assine o VIP agora mesmo. 

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *