Dia do Nutricionista saiba tudo sobre a profissão

Dia do Nutricionista: saiba tudo sobre a profissão

Dia do Nutricionista: saiba tudo sobre a profissão

Dia do Nutricionista: saiba tudo sobre a profissão!

No dia 31 de agosto é comemorado o dia do Nutricionista, então, hoje o BNE vai te contar tudo sobre essa profissão. Acompanhe.

O que um nutricionista faz?

O nutricionista é um profissional da saúde que estuda os alimentos e entende como estes agem em nosso organismo.

Dessa forma, eles planejam uma alimentação saudável baseada em como o organismo de cada um funciona.

E assim, estes profissionais podem atuar em 5 áreas diferentes, são elas:

Clínica é a mais comum delas, onde o nutricionista atende individualmente e então, faz um diagnóstico pensado nos hábitos do paciente.

Já ao contrário da clínica, na coletiva o profissional cuida de um grupo de pessoas, podendo atuar dentro de restaurantes, confeitarias ou outros locais de alimentação.

Na esportiva o atendimento é voltado para aqueles que realizam alguma atividade física e precisam cuidar da sua nutrição, como jogadores de bola, nadadores, corredores e outros atletas.

Seguindo carreira na indústria de alimentos, o profissional acompanha e controla toda a produção de um ou mais alimentos, sempre prestando atenção na qualidade.

E por ultimo, na pesquisa cientifica, o nutricionista pode desenvolver novos alimentos ou pesquisar sobre os efeitos que determinado alimento exerce no organismo do ser humano.

Qual formação fazer?

Para se tornar um nutricionista é preciso ter formação acadêmica em Nutrição.

E além disso, esses profissionais nunca param de estudar, então será necessário estar atento as demandas do mercado e se profissionalizar conforme.

Quanto um nutricionista recebe?

Hoje em dia, no Brasil, o profissional nutricionista ganha em média cerca de R$2.750. Entretanto, este valor pode mudar conforme o tamanho e área da empresa.

Dia do Nutricionista: saiba tudo sobre a profissão! Agora você já sabe.

Por fim, se você está em busca de oportunidades no mercado de trabalho, dê uma olhada nessas vagas que separamos.

Quer ter o seu currículo em destaque em nossa plataforma, contar com candidaturas ilimitadas, conteúdos exclusivos e mais diversos benefícios? Então assine o VIP agora mesmo. 

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *