Se engana quem pensa que somente os profissionais de saúde se destacaram durante a pandemia. Assim, conheça quais são as profissões em alta impulsionadas pela pandemia, em matéria que o gerente geral e recrutador aqui do BNE, José Tortato, participou no Correio Braziliense.
O trabalho durante a pandemia
Conforme a pandemia foi se expandindo e as medidas de saúde foram sendo instauradas, as empresas tiveram que se reinventar para continuar no mercado. Desta forma, a maioria dos negócios adotou o home office ou então teve que diminuir o seu quadro de funcionários.
Em outras palavras, o clima para muitos trabalhadores ficou tenso durante o ano de 2020. Apesar disso, algumas áreas tiveram um crescimento expressivo nos últimos meses e os especialistas mostram que estas continuaram em alta no primeiro trimestre de 2021.
Profissões em alta impulsionadas pela pandemia
Segundo as nossas pesquisas, as profissões que estão em alta são:
- Desenvolvedor de software;
- Analista de sistemas;
- Pedreiro;
- Mestre de obras;
- Ajudante de pedreiro;
- Auxiliar de carga e descarga;
- Operador de empilhadeira e
- Entregador.
Isso porque, com a adoção do home office, as pessoas procuraram melhorias para a casa, transformando-a em um ambiente mais confortável para se trabalhar.
Do mesmo modo que, a pandemia fez com que os negócios online decolassem, e assim, praticamente todas as empresas tiveram que instaurar um solução de marketing digital e idealizar um aplicativo para continuar realizando as vendas.
Além disso, o distanciamento social fez com que o delivery (de comida, roupas, produtos, remédios etc.) se tornasse um serviço essencial, assim a procura por entregadores está em alta.
Por fim, muita gente também esta empreendendo neste momento, o que acaba puxando as áreas comercial e administrativa das empresas, fazendo com que surjam mais vagas de diretores ou da parte financeira, por exemplo.
Você pode conferir a matéria completa sobre Profissões em alta impulsionadas pela pandemia aqui.
E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.