A pandemia do coronavírus trouxe uma realidade completamente diferente para diversos trabalhadores, estes tiveram que se reinventar profissionalmente durante a quarentena para poder sobreviver.
Sendo assim, a maioria dos profissionais decidiu investir no e-commerce ou começar um micro empreendimento. Falaremos mais a diante, vem com a gente!
Como se reinventar profissionalmente na quarentena?
Não é novidade que a pandemia desempregou milhares de profissionais, assim, se reinventar foi a solução para combater a crise e a fome.
Então, separamos 5 dicas para você que quer se reinventar também.
Antes de tudo, se você já tem um negócio ou quer começar a empreender, abra um e-commerce e migre seus produtos para o online!
Assim fica muito mais fácil de os clientes adquirem o produto sem se preocuparem com sair de casa.
Seja por aplicativos ou site, não esqueça de colocar uma diversidade para pagamentos e opções de entrega.
De tal maneira, você também pode colocar na sua seleção de produtos alguns vouchers. O cliente paga pelo voucher online e quando a situação normalizar ele pode utilizar esse valor na sua loja física.
2. Adeque a sua identidade visual com o seu público.
Utilize a sua criatividade para divulgar seu conteúdo e marca de uma forma que os clientes se sintam abraçados.
Então, se a sua loja é focado em um público mais jovem, pesquise as tendências que estes seguem e invista nisso.
Dessa forma, não esqueça de utilizar uma linguagem estratégica e que chame atenção não só para os produtos, mas também para a marca como um todo. Isso gera fidelidade e faz o nome da empresa ser referência.
3. Ofereça praticidade e comodidade nas compras.
Se tem uma coisa que a pandemia nos ensinou é que o consumidor deseja o menor número de etapas possível para realizar uma compra.
Não encha o site ou app de passos para uma compra, o cliente sempre quer adicionar os produtos no carrinho e então partir para o pagamento.
Então, se você deseja que sigam a sua página nas redes sociais, que deixem o e-mail para contato, que curtam suas publicações e afins, você pode fazer um Marketing apenas para isso. Não coloque essas atribuições no momento da compra.
4. Seja transparente com preços e detalhes dos produtos.
Assim, nada de preço por inbox, preço pelo WhatsApp, preços escondidos ou que o consumidor precisa ficar perguntando para obter.
Isso porque, a pratica, por lei, é crime, conforme pontuam os art. 6º, III e 66 do CDC. E isso também desencoraja o comprador a desistir da compra.
Então, assim que promover um produto, coloque sempre os detalhes deste, seu preço e onde ir para conseguir ele.
5. De uma olhadinha na concorrência.
Se está funcionando para o próximo, pode funcionar para você também.
Entenda as demandas do mercado e pesquise por outras lojas do seu segmento.
Além disso, seja sempre único, inove no álcool gel e demais proteções contra o vírus.
Por fim, não esqueça que este momento vai sim passar, e nem por isso você deve parar de se reinventar, até porque o mercado está sempre procurando por inovações.
Hoje ficamos por aqui, te desejamos sorte!
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