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Como manter a produtividade no home office

Como manter a produtividade no home office

O home office é um modelo de trabalho que, antes mesmo da pandemia, já vinha sendo instaurado em algumas empresas. Mas muitos podem achar difícil manter a produtividade no home office.

Então, vem com as gente conferir 5 dicas que separamos que irão te ajudar muito a não se perder durante o trabalho.

A produtividade no home office

O home office é um modelo de trabalho remoto que pode ser realizado fora da empresa, na casa do empregado ou onde o profissional quiser e puder levar seu material. E é por esse motivo que algumas pessoas acham o modelo desconcertante.

Dessa forma, se torna muito fácil se distrair e não realizar o seu trabalho, atrasar entregas e ter a sua produtividade abaixada.
Então, confira 5 dicas que o BNE separou para que você não cometa esses erros:
  1. Organize o seu espaço de trabalho

Ninguém consegue trabalhar em um local inapropriado, concorda? Por isso, você deve montar uma área de trabalho confortável e que atenda as suas necessidades.

De tal maneira, nada de trabalhar na cama viu, você precisa de uma mesa com a altura correta e uma cadeira que não prejudique as suas costas.

Assim, de preferência a locais com uma boa iluminação, sem barulhos externos e que te dê privacidade nos seus afazeres.

     2. Corte as distrações pela raiz

Muito da baixa produtividade que dizem vem das distrações. O celular tocando, pessoas conversando, objetos que não fazem parte do serviço no mesmo local… Por isso você deve cortar essas distrações.

O certo é você possuir um aparelho que seja voltado só paras as suas atividades profissionais, mas se você não tiver um, silencie as notificações de redes sociais, jogos, atualizações, conversas paralelas e outros.

Da mesma forma que, não ligue televisores ou rádios que podem te distrair com informações não pertinentes.

     3. Planeje a sua rotina

Para que você consiga se dedicar ao home office é preciso muito planejamento e foco! Por isso, sempre planeje o seu próximo dia, coloque no papel o que foi feito e o que precisa ser entregue.

Se você quer obter sucesso nos seus afazeres, não deixe nada para a última hora. Distribua os seus horários de forma organizada e, se você possui uma rotina muito dinâmica, deixe espaço entre as tarefas para se acontecer algum imprevisto.

E assim, se você for mais ligado na tecnologia, pode optar por sistemas online de gerenciamento de tarefas como o Asana ou o Trello.

(((FALTA TERMINAR)))

 

 

 

 

 

 

 

 

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