Quais_são_as_perguntas_mais_frequentes_em_uma_entrevista_de_emprego

Quais são as perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego?

Quais são as perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego?

Você sabe quais são as perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego e como respondê-las?

Responder as perguntas do entrevistador durante um processo seletivo é um dos momentos mais tensos para os profissionais que não estão preparados, por isso nós selecionamos 3 perguntas feitas durante as entrevistas e te explicaremos como respondê-las. Vem com a gente!

Entrevista de emprego

A entrevista de emprego é um dos momentos mais importantes durante um processo seletivo, é durante esta que o candidato fica cara a cara com os recrutadores ou responsáveis pela vaga.

Sendo assim, ela serve para que você seja avaliado como profissional, são analisados seus últimos cargos, sua formação, suas skills e proficiências, assim como o seu perfil comportamental.

E é por isso que os recrutadores fazem tantas perguntas, elas não tem resposta exata, mas é preciso estar preparado para responde-las de forma coesa com a sua realidade.

  1. Fale um pouco mais sobre você

Essa é uma clássica, normalmente é a primeira questão que o candidato deve responder.

Assim, o importante aqui é: saber falar sobre a sua trajetória profissional, seus gostos, seus hobbies, suas realizações e feitos. Não esqueça de relacionar estes com a vaga.

Então, vale escrever estes pontos principais em um papel e treinar muito falar sobre eles. Dessa forma, você já vai estar com isso na ponta da língua e não se atrapalhará mais.

      2.  Quais são os seus pontos de melhoria?

Aqui é que muita gente trava, os pontos de melhoria, mais conhecidos como defeitos, são quase um bicho de sete cabeças para muitos.

Entretanto, essa pergunta não é uma pegadinha e o recrutador não quer te humilhar! Ele apenas quer saber se você tem autoconhecimento e consegue se auto avaliar, porque todo mundo tem defeitos.

Assim, toda vez que você for responder um ponto de melhoria, você deve também apresentar uma solução que coloca em prática para resolver este. Por exemplo, se você diz que o seu defeito é ser muito impaciente, pode completar dizendo que isso se resolve quando existe uma comunicação entre a equipe e prazos bem definidos para cada realização.

Ou então, se o seu ponto de melhoria é técnico, como não saber mexer no Excel, vale dizer (se for verdade, claro) que já esta matriculo em um curso, que está aprendendo sobre a ferramenta e se desenvolvendo.

De tal maneira, utilize o autoconhecimento para entender seus defeitos e também aprender a como lidar com estes.

       3. Por que devemos te contratar?

Essa terceira pergunta também é complicada, você não pode chegar dizendo para o recrutador que os seus motivos são apenas o dinheiro ou o desemprego.

Então, esta é a oportunidade de “vender o seu peixe”! Exponha que você tem o que a vaga pede e que esta disposto a vestir a camisa da corporação. Explique que este será um momento de aprendizagem e evolução para ambas as partes.

É aqui que você deve reforçar os laços da contratação e conquistar o responsável! Não deixe de agradecer o tempo que o recrutador separou para te entrevistar, e feche dizendo que será uma honra se juntar ao time da vaga pretendida.

Agora você já sabe quais são as perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego e também aprendeu como respondê-las. Boa sorte na sua próxima entrevista!

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

 

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *