O home office é um modelo de trabalho que, antes mesmo da pandemia, já vinha sendo instaurado em algumas empresas. Mas muitos podem achar difícil manter a produtividade no home office.
Então, vem com as gente conferir 5 dicas que separamos que irão te ajudar muito a não se perder durante o trabalho.
A produtividade no home office
O home office é um modelo de trabalho remoto que pode ser realizado fora da empresa, na casa do empregado ou onde o profissional quiser e puder levar seu material. E é por esse motivo que algumas pessoas acham o modelo desconcertante.
Organize o seu espaço de trabalho
Ninguém consegue trabalhar em um local inapropriado, concorda? Por isso, você deve montar uma área de trabalho confortável e que atenda as suas necessidades.
De tal maneira, nada de trabalhar na cama viu, você precisa de uma mesa com a altura correta e uma cadeira que não prejudique as suas costas.
Assim, de preferência a locais com uma boa iluminação, sem barulhos externos e que te dê privacidade nos seus afazeres.
2. Corte as distrações pela raiz
Muito da baixa produtividade que dizem vem das distrações. O celular tocando, pessoas conversando, objetos que não fazem parte do serviço no mesmo local… Por isso você deve cortar essas distrações.
O certo é você possuir um aparelho que seja voltado só paras as suas atividades profissionais, mas se você não tiver um, silencie as notificações de redes sociais, jogos, atualizações, conversas paralelas e outros.
Da mesma forma que, não ligue televisores ou rádios que podem te distrair com informações não pertinentes.
3. Planeje a sua rotina
Para que você consiga se dedicar ao home office é preciso muito planejamento e foco! Por isso, sempre planeje o seu próximo dia, coloque no papel o que foi feito e o que precisa ser entregue.
Se você quer obter sucesso nos seus afazeres, não deixe nada para a última hora. Distribua os seus horários de forma organizada e, se você possui uma rotina muito dinâmica, deixe espaço entre as tarefas para se acontecer algum imprevisto.
E assim, se você for mais ligado na tecnologia, pode optar por sistemas online de gerenciamento de tarefas como o Asana ou o Trello.
4. Não pule as pausas
O indicado é que você faça breves pausas a cada 1 hora de trabalho, use esse tempo para se hidratar, ir ao banheiro, lanchar e ouvir uma música, faça coisas que te relaxem e te deixem com a mente limpa.
Isso porque, cérebro cansado não trabalha bem, dessa forma, entenda que você não é uma máquina e que precisa de tempos em tempos dar uma respirada.
5. Se estique
Da mesma forma que o cérebro cansado te deixa improdutivo, um o corpo dolorido e desconfortável também pode atrapalhar. Então, faça pausas para se alongar, saia da cadeira, rotacione a cabeça para ambos os lados, estique braços, pernas e a coluna.
Vale também dar uma breve caminhada para não deixar os pés parados por muito tempo.
E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.