Como manter a produtividade no home office

Como manter a produtividade no home office

Como manter a produtividade no home office

O home office é um modelo de trabalho que, antes mesmo da pandemia, já vinha sendo instaurado em algumas empresas. Mas muitos podem achar difícil manter a produtividade no home office.

Então, vem com as gente conferir 5 dicas que separamos que irão te ajudar muito a não se perder durante o trabalho.

A produtividade no home office

O home office é um modelo de trabalho remoto que pode ser realizado fora da empresa, na casa do empregado ou onde o profissional quiser e puder levar seu material. E é por esse motivo que algumas pessoas acham o modelo desconcertante.

Dessa forma, se torna muito fácil se distrair e não realizar o seu trabalho, atrasar entregas e ter a sua produtividade abaixada.
Então, confira 5 dicas que o BNE separou para que você não cometa esses erros:
  1. Organize o seu espaço de trabalho

Ninguém consegue trabalhar em um local inapropriado, concorda? Por isso, você deve montar uma área de trabalho confortável e que atenda as suas necessidades.

De tal maneira, nada de trabalhar na cama viu, você precisa de uma mesa com a altura correta e uma cadeira que não prejudique as suas costas.

Assim, de preferência a locais com uma boa iluminação, sem barulhos externos e que te dê privacidade nos seus afazeres.

     2. Corte as distrações pela raiz

Muito da baixa produtividade que dizem vem das distrações. O celular tocando, pessoas conversando, objetos que não fazem parte do serviço no mesmo local… Por isso você deve cortar essas distrações.

O certo é você possuir um aparelho que seja voltado só paras as suas atividades profissionais, mas se você não tiver um, silencie as notificações de redes sociais, jogos, atualizações, conversas paralelas e outros.

Da mesma forma que, não ligue televisores ou rádios que podem te distrair com informações não pertinentes.

     3. Planeje a sua rotina

Para que você consiga se dedicar ao home office é preciso muito planejamento e foco! Por isso, sempre planeje o seu próximo dia, coloque no papel o que foi feito e o que precisa ser entregue.

Se você quer obter sucesso nos seus afazeres, não deixe nada para a última hora. Distribua os seus horários de forma organizada e, se você possui uma rotina muito dinâmica, deixe espaço entre as tarefas para se acontecer algum imprevisto.

E assim, se você for mais ligado na tecnologia, pode optar por sistemas online de gerenciamento de tarefas como o Asana ou o Trello.

     4.  Não pule as pausas

O indicado é que você faça breves pausas a cada 1 hora de trabalho, use esse tempo para se hidratar, ir ao banheiro, lanchar e ouvir uma música, faça coisas que te relaxem e te deixem com a mente limpa.

Isso porque, cérebro cansado não trabalha bem, dessa forma, entenda que você não é uma máquina e que precisa de tempos em tempos dar uma respirada.

     5. Se estique

Da mesma forma que o cérebro cansado te deixa improdutivo, um o corpo dolorido e desconfortável também pode atrapalhar. Então, faça pausas para se alongar, saia da cadeira, rotacione a cabeça para ambos os lados, estique braços, pernas e a coluna.

Vale também dar uma breve caminhada para não deixar os pés parados por muito tempo.

Pronto, agora você está preparado para ser muito mais produtivo no home office!

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *