Como encontrar os bons profissionais digitais?

Como encontrar profissionais competentes de forma digital?

Como encontrar profissionais competentes de forma digital?

A pandemia foi um dos muitos fatores que fizeram as corporações perceberem que o mundo não está, ele é digital. Então surge a dúvida: Como encontrar os bons profissionais digitais?

Confira a seguir um pouquinho dessa matéria que teve o BNE como fonte de pesquisa para a mídia.

Como encontrar os bons profissionais digitais?

A anos percebemos que as tecnologias avançam mais rápido do que é possível acompanhar. Dessa forma, equipes de todo o mundo estão correndo contra o relógio imaginário da inovação, prontas para mudarem as regras do jogo mais uma vez. Assim que alguém consegue, todos os outros precisam se reorientar e voltar a correr.

Se você quer se tornar um bom profissional, em qualquer área que seja, sabe que terá que estudar e praticar muito ao longo da sua carreira. No nosso meio, porém, não há tempo. Ou você acompanha, ou você fica para trás.

E é nesse embaraço que começam a faltar profissionais capacitados para determinadas funções. Essa é uma situação quase impensável em um país com o recorde de 14 milhões de desempregados. Simultaneamente, temos inúmeras vagas sendo abertas nas áreas de tecnologia, marketing digital, ciência de dados e e-commerce, conforme divulgou o Banco Nacional de Empregos (BNE).

O aumento na procura de alguns cargos nessas áreas aumentou tanto, no ano passado, que foi de 250% até mais de 1000% em relação a 2019.

Mas somos apenas humanos, não é mesmo? Ninguém consegue se graduar em uma semana ou apenas baixar o conhecimento para o cérebro. O estudo continua sendo indispensável e, sim, vai levar tempo até estar pronto para encarar os desafios específicos nessas vagas. Então qual a saída?

A resposta está nas características pessoais, mais do que nas habilidades. Essas são a capacidade de colocar um conhecimento em prática, e sempre podem ser aperfeiçoadas com o tempo. As características de perfil, por outro lado, dizem respeito à maneira como você encara o trabalho…

Você pode conferir a matéria completa aqui.

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *