Como fazer um vídeos de apresentação

Como fazer um vídeo de apresentação

Como fazer um vídeo de apresentação

Você sabe como fazer um vídeo de apresentação?

Existem muitas tecnologias sendo utilizadas pelos recrutadores neste momento, é importante que os candidatos fiquem atentos a elas.

Pensando nisso o BNE trouxe a Andréia Marinho, Psicóloga e Mentora de recolocação profissional, para explicar todos os detalhes sobre.

Vem com a gente conferir!

Este artigo contém os assuntos abordados no Webinar, mas caso você queira vê-lo na íntegra, o vídeo estará aqui em baixo.

O que é um vídeo apresentação?

O vídeo apresentação nada mais é do que uma das etapas de um processo seletivo onde o candidato deve se apresentar ao recrutador, normalmente, em 2 minutos.

Andréia explica, “O motivo da utilização deste modelo é a otimização de tempo.”

Pois, imagine só como é trabalhoso para o entrevistador passar de 30 minutos a uma hora entrevistando cada pessoa que se aplicou para a vaga.

Assim, muitas pessoas podem vir a pensar que algumas informações acabam ficando de fora, pois o tempo é realmente curto. Entretanto “Essa etapa é apenas uma etapa, ela é a oportunidade de você chamar a atenção do recrutador e então sim conseguir uma entrevista completa” aponta a Psicóloga.

Quais informações colocar?

Basicamente tudo! “Competências técnicas, competências comportamentais, resiliência, autoconfiança, motivação, raciocínio…” aponta Andréia.

Acima de tudo, entenda que este é o momento de se vender, de apresentar que você é o profissional para aquela vaga.

Qual a diferença entre Pitch, vídeo currículo e o de apresentação?

Assim, todas elas possuem as suas particularidades, no entanto, quando pensamos em recrutamento “Se você receber a proposta de realizar esses vídeos em um processo seletivo, significa sim a mesma coisa!” expõe.

Entretanto, saiba: O Pitch é um vídeo curto de até 2 minutos; assim, o vídeo currículo é focado nas informações apresentadas neste documento e o vídeo de apresentação, normalmente, pode ser dirigido pelo o que a empresa perguntar sobre você.

Como fazer um vídeo apresentação?
  • A primeira impressão é tudo! Não esqueça de ser conciso e cuidadoso com as informações, sendo também claro e rápido.
  •  Conheça sua história: fale sobre as suas competências, cases de sucesso e seu currículo.
  • Alinhe suas competências com os valores da empresa: pesquise sobre a missão, visão, valores e requisitos da vaga. Analise se o seu perfil se encaixa com essas informações.
  • Prepare tudo: dessa forma, alinhe a câmera, veja se o áudio está bom, confira a sua base para apoio.
  • Garanta que: o ambiente seja iluminado e silencioso, com um fundo neutro e organização em dia.
  • Seja memorável: apresente motivação e energia, fale olhando para a câmera e não descuide com a sua postura.

Essas são dicas essenciais para quem vai realizar um vídeo de apresentação. No Webinar a Andréia ainda apresenta um mapa para que você faça o roteiro do seu vídeo e não se perca.

Por fim, entenda que as empresas estão trabalhando com muito mais transparência com os candidatos, “Elas dizem o que você precisa colocar no seu vídeo, siga essas informações.” coloca a Psicóloga.

E não esqueça de treinar muito, fazer vários vídeos para ir se soltando e se aperfeiçoando. Não esqueça também que todo mundo erra no começo, e por isso é importante analisar seus erros e entender como melhorar.

Agora você já está preparado para ir muito bem no seu próximo vídeo de apresentação, não deixe de conferir o Webinar completo da Andréia aqui em baixo.

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *