Publicidade

As 15 profissões que mais pedem inglês como requisito

As 15 profissões que mais pedem inglês como requisito

Você conhece quais são as 15 profissões que mais pedem inglês como requisito?

Em matéria para o JCConcursos, o BNE selecionou as 15 profissões que mais pedem que o candidato tenha proficiência na língua inglesa, então, venha conferir.

O mercado de trabalho está exigente

Sim, o mercado de trabalho está cada vez mais acirrado, e assim, é a maioria dos profissionais que possuem inglês são os que conseguem destaque nas etapas do processo seletivo.

Isso porque, muitas empresas exigem essa condição para que os candidatos participem da seletiva.

Segundo dados do Banco Nacional de Empregos, a maioria das vagas ligadas a comunicação como marketing e relações internacionais, bem como, telecomunicações e tradução, costumam solicitar domínio da língua inglesa aos trabalhadores.

Então, “A exigência do inglês chega aparecer em até 95% em uma das profissões mencionadas. Dessa forma, o conhecimento de uma segunda língua para algumas profissões é mais do que um diferencial no currículo, mas uma necessidade para o recrutador tomar sua decisão”, comenta Marcelo de Abreu, CEO do BNE.

As 15 profissões que mais pedem inglês como requisito

Ter proficiência em uma segunda língua não é uma realidade a todos os brasileiros, e por isso, se você deseja atuar em alguma das áreas abaixo, precisará se preparar para este novo mercado.

Então, confira agora quais são as 15 profissões que mais pedem o inglês como requisito para o processo seletivo:

  1. Analista de Relações Internacionais
  2. Analista de Importação e Exportação
  3. Engenheiro de Telecomunicações
  4. Analista de Comércio Exterior
  5. Secretária Bilíngue
  6. Gerente de Projetos
  7. Tradutor
  8. Analista de infraestrutura
  9. Gerente de TI
  10. Engenheiro Eletricista
  11. Analista de Business Intelligence
  12. Analista de Comunicação
  13. Gerente de Marketing
  14. Analista de Processos
  15. Analista de Redes

Por fim, de acordo com a pesquisa do British Council e do Instituto de Pesquisa Data Popular, apenas 5% da população brasileira fala um segundo idioma. E ainda, apenas 1% destes é realmente fluente na língua inglesa.

Por fim, para os profissionais que ainda não começaram a estudar a língua o momento é agora, assim estes podem contar com um diferencial na hora de se aplicarem a uma vaga.

Você pode conferir essa matéria clicando aqui.

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

Publicidade

Posts Relacionados