Publicidade

Como elaborar um currículo atrativo para o mercado

Em meio à pandemia da Covid-19, veja as dez profissões que mais têm vagas disponíveis

Segundo dados do BNE (Banco Nacional de Empregos), as profissões que lideram o ranking de vagas disponíveis são vendedor, desenvolvedor, auxiliar de produção, técnico de enfermagem, controlador de acesso, auxiliar de almoxarifado, atendente, auxiliar de serviços gerais, auxiliar administrativo e farmacêutico.

Para o CEO do BNE, Marcelo de Abreu e Silva, algumas das atividades consideradas essenciais são as que mais têm vagas abertas. “A crise da COVID-19 trouxe a necessidade de aumentar as capacitações de atendimentos nos setores de saúde, administrativo, operacional, segurança de trabalho e logística”, explica Abreu.

Segundo Marcelo a partir do momento que as pessoas passaram a ficar em casa, os setores tiveram que se adaptar para que todos continuassem em funcionamento. “Tivemos que nos remodelar para auxiliar inúmeras empresas neste período, por exemplo, com as mudanças nas folhas de pagamento e auxiliando contratações temporárias que têm sido uma alternativa para se manter economicamente”, explica.

“As empresas que estão contratando home office ou trabalho temporário, por exemplo, tiveram que abrir mão das entrevistas pessoalmente respeitando o isolamento. Sendo assim, a plataforma do Lugarh tem sido fundamental para realizar admissões digitais, auxiliando nas contratações e nos processos burocráticos de envio de documentos.”, conta Marcelo.

Abreu finaliza que são tempos de adaptação e que apesar do cenário de crise mundial é importante sempre buscarmos novas alternativas “A crise nos trouxe a necessidade de aumentar a capacidade de atendimento e de nos reinventar como prestador de serviço e empresa”, finaliza.

BNE – Banco Nacional de Empregos

Há mais de 20 anos sendo um dos sites de currículos mais importantes do Brasil, o BNE facilita a interligação sem intermediários entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira eficiente. O Banco Nacional dos Empregos pertence ao grupo Employer, uma organização de recursos humanos que conta mais de 30 filiais pelo país. Hoje o BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente, oferecendo diversas novas oportunidades de trabalho. Saiba mais em: http://www.bne.com.br/

fonte: https://www.bemparana.com.br/noticia/em-meio-a-pandemia-da-covid-19-veja-as-dez-profissoes-que-mais-tem-vagas-disponiveis

Publicidade

Posts Relacionados