Como se comportar em uma entrevista de emprego com uma psicóloga?

Como se comportar em uma entrevista de emprego com uma psicóloga?

Como se comportar em uma entrevista de emprego com uma psicóloga?

Ficou sabendo que a sua entrevista será realizada por uma psicóloga e isso te deixou levemente ansioso? Então vem com a gente para saber como se comportar em uma entrevista de emprego com uma psicóloga!

Entrevista de emprego

A entrevista de emprego é um dos momentos mais decisivos realizados em um processo seletivo. Isso porque é durante essa que o candidato fica cara a cara e pode ter um conversa mais próxima com o responsável da vaga.

De tal maneira, a entrevista auxilia a psicóloga a analisar o seu perfil profissional. Ela vai perguntar sobre o seu ultimo cargo, sua formação, suas soft e hard skills, proficiências e afins. Assim ela entende se o seu perfil é equivalente ao da vaga apresentada.

Como se comportar em uma entrevista de emprego com uma psicóloga?

Primeiramente, não confunda a sua entrevista com uma consulta psicológica!

A profissional está lá para te avaliar como um profissional que possivelmente preencherá a vaga, nada além disso. Então, não entre em assuntos que destoam da entrevista.

Confira o que fazer e não fazer durante a conversa:

NÃO FAZER

  • Chegar atrasado: mesmo que seja sem querer, a psicóloga pode avaliar que você não sabe planejar os seus horários efetivamente.
  • Usar roupas inadequadas: a primeira impressão é a que fica! Para saber qual roupa é adequada é muito importante pesquisar sobre o perfil da empresa previamente. Então, caso você não tenha essa informação, aposte no bom e velho social.
  • Deixar a ansiedade te dominar: respire fundo e faça o seu melhor. Mesmo que a psicóloga entenda seus motivos ela poderá avaliar que você não possui inteligência emocional para estes momentos.
  • Mentir: sim, eles sabem quando você está sendo mentiroso nas suas respostas. Seja quem você realmente é. Se você tem algum fato que não gostaria de ser exposto é só não falar.

FAZER

  • Apresentar um currículo bem estruturado: assim você demonstra que sabe para o que veio já no primeiro contato com a psicóloga.
  • Explicar seus pontos de melhoria e pontos fortes: é dessa forma que ela pode te conhecer melhor e analisar o seu autoconhecimento.
  • Após a sua entrevista sempre agradeça a oportunidade e disponibilidade do responsável!

Agora você já sabe como se comportar em uma entrevista de emprego com uma psicóloga. Boa sorte em seus próximo processos seletivos.

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *