Dez profissões do setor de Tecnologia que mais cresceram em 2021

As melhores profissões no meio da tecnologia mais promissoras de 2021

As melhores profissões no meio da tecnologia mais promissoras de 2021

Você sabe quais são as dez profissões do setor de Tecnologia que mais cresceram em 2021? O BNE te conta!

Profissões do setor de Tecnologia

Um levantamento feito pelo Banco Nacional de Empregos (BNE) apontou que há um crescimento do número de vagas na área de Tecnologia. No comparativo feito de janeiro a setembro de 2019 com o mesmo período em 2020, houve um aumento de 63% no total de oportunidades voltadas para este setor.

Isso porque, além da transformação digital, o isolamento social causado pela pandemia da covid-19 gerou interesse por este segmento. Ainda de acordo com o levantamento, este ano, houve um aumento de 20% no número de vagas em relação ao primeiro trimestre de 2020.

Assim, “O setor de Tecnologia foi profundamente afetado pela pandemia, já que ela funcionou como um catalisador no processo de transformação digital das empresas. Com isso, foi gerada uma alta demanda por profissionais desta área. E, por consequência, ela foi muito valorizada.” afirmou José Tortato, gerente de negócios do BNE.

Durante um tempo, o setor tecnológico era considerado algo difícil e até inacessível, pelo grau de complexidade envolvido nos serviços.

No entanto, essa realidade tem mudado e já tem uma série de cursos e treinamentos para quem possui interesse em aprender sobre a profissão, como o Women Can Code, uma iniciativa voltada exclusivamente para mulheres e com formação gratuita.

Dessa forma “Vejo que a ideia de que a área da tecnologia é inacessível tem caído por terra. Os profissionais precisam estar em constante estudo, se aprimorando e se atualizando o tempo todo. Até porque, as tecnologias mudam e quem não se atualiza fica defasado. Essas atualizações podem ser vistas como algo mais difícil, trabalhoso, mas quem já trabalha com tecnologia é normal. Hoje, existe carência de profissionais desta área e com a digitalização dos processos das empresas e a mudança nos hábitos de consumo, acaba gerando mais empregos.” disse Tortato.

As 10 profissões que tiveram crescimento 

O levantamento do BNE trouxe as dez profissões no setor tecnológico que mais cresceram em 2021. Então, veja abaixo quais são:

  • Técnico em informática;
  • Analista de sistemas:
  • Analista de suporte:
  • Gerente de projetos;
  • Analista de testes;
  • Designer;
  • Analista de infraestruturas;
  • Desenvolvedor;
  • Gerente de TI;
  • Analista de BI;

Você pode conferir a matéria completa clicando aqui

Por fim, se você está em busca de oportunidades no mercado de trabalho, dê uma olhada nessas vagas que separamos.

Quer ter o seu currículo em destaque em nossa plataforma, contar com candidaturas ilimitadas, conteúdos exclusivos e mais diversos benefícios? Então assine o VIP agora mesmo.

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

Por fim, Profissões do setor de tecnologia. Assim. 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *