Dia do Servidor Público - 28 de Outubro

Dia do Servidor Público – 28 de Outubro

Dia do Servidor Público – 28 de Outubro

O dia do Servidor Público é comemorado em 28 de Outubro!

A equipe do BNE parabeniza todos estes profissionais tão importantes.

Então no artigo de hoje vamos falar mais sobre esse dia e a profissão.

O que faz um servidor público?

Um servidor público é aquele que presta serviços dentro de uma administração que pode ser federal, estadual ou municipal.

Você pode conhecer esses profissionais ocupando cargos dentro de tribunais e assembleias. E também sendo professores, ou funcionários dos postos de saúde.

Essa profissão é uma das mais almejadas no momento. Isso porque os salários são altos, os profissionais recebem diversos benefícios e além disso podem ocupar o cargo por anos, trazendo estabilidade.

E assim, podemos imaginar que a concorrência é alta, tendo até profissionais que possuem como meta de vida serem servidores públicos, os chamados ‘concurseiros’.

O dia 28 de outubro

A data de comemoração ao servidor público foi instituída em 1937, no governo de Getúlio Vargas, com a criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil. 

Isso porque, todas as leis que regem os direitos e deveres daqueles que atuam diretamente nos Serviços Públicos constam no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939.

Muito legal ficar sabendo dessas informações né?

Por fim, se você está em busca de oportunidades no mercado de trabalho, dê uma olhada nessas vagas que separamos.

Quer ter o seu currículo em destaque em nossa plataforma, contar com candidaturas ilimitadas, conteúdos exclusivos e mais diversos benefícios? Então assine o VIP agora mesmo.

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *