Dicas para se destacar na entrevista em grupo

Entrevista em grupo: Dicas para se destacar e sair na frente

Entrevista em grupo: Dicas para se destacar e sair na frente

Dicas para se destacar na entrevista em grupo. No artigo de hoje falaremos sobre uma etapa do recrutamento e seleção que deixa muitos apavorados.

Então vem com a gente conferir algumas dicas para ir bem na entrevista em grupo, se destacar e sair na frente da concorrência!

O porquê da entrevista em grupo

Ao contrário do que você pode estar pensando, este modelo de entrevista é sim muito importante para todo o processo seletivo. Isso porque é com ela que os recrutadores podem avaliar melhor as suas soft e hard skills.

Lembrando que soft skills são as nossas habilidades interpessoais como comunicação assertiva e hard skills as habilidades que obtemos no curso de formação e associados.

Então, ao participar dessa conversa é possível se destacar perante todo o resto da concorrência, atraindo os olhares dos recrutadores para você e tendo mais chances de conseguir a vaga.

Entretanto, existem algumas ações que podemos e não podemos fazer para ter sucesso durante essa conversa.

O que fazer e o que não fazer na entrevista

Para que a sua entrevista em grupo seja bem sucedida e você avance no processo é importante seguir alguns passos.

Sempre ao entrar em uma entrevista neste modelo, seja presencial ou online, comprimente a todos e dirija o olhar para cada um presente.

Assim você demonstra ter iniciativa e proatividade. Provavelmente quem der saudações após você fará a mesma coisa e isso significa que você é um bom exemplo.

Não interrompa o recrutador, espere que este fale sobre como será a entrevista em grupo e se tiver perguntas anote-as.

Quando se dirigir diretamente a uma pessoa, pergunte o nome da mesma e então comece a falar.

Jamais grite ou seja mau educado com outro participante ou recrutador.

Lembre-se de que concluir a atividade da entrevista mais rápido não é nada se você não tiver feito ela bem feita, de acordo com o requisitado e ainda ajudando seus colegas. A atividade, na verdade, é o momento perfeito para você demonstrar todas as suas soft skills.

E isso porque o recrutador avalia o seu senso de liderança, a forma como se comunica, como processa demandas e executa suas tarefas em um ambiente com outros profissionais. Não necessariamente ele quer ver você concluir a tarefa, mas sim avaliar como você se desenrola profissionalmente enquanto a faz.

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