Estresse no trabalho: como regular as emoções e viver bem

Estresse no trabalho: como regular as emoções e viver bem

Estresse no trabalho: como regular as emoções e viver bem

Estresse no trabalho: como regular as emoções e viver bem.

O dia a dia de um profissional, na maioria da vezes, é bem corrido, independente da área em que você atue sempre existirão momentos de tensão e assim, é importante saber regular as emoções para não se afogar.

Pensando nisso, no artigo de hoje entendemos melhor como lidar com todos estes sentimentos e como saber se hora de dar uma pausa ou trocar de carreira. Acompanhe.

É normal sentir estresse no trabalho?

O estresse no trabalho é comum, cerca de 70% dos profissionais já apresentaram o sintoma enquanto trabalhavam, segunda uma pesquisa da Isma em 2017. Entretanto, não é normal!

Quando o profissional sente esse estresse é porque com certeza algo está errado, pode ser o volume de demandas, muitos feedbacks ou então a própria área.

Isso porque algumas áreas como o comércio, telemarketing e atendimento costumam ser bem puxadas. E assim, é preciso entender primeiramente, se você deve mudar de profissão, dar uma pausa ou então botar a inteligência emocional para trabalhar.

Inteligência emocional no trabalho.

A inteligência emocional nada mais é do que a capacidade de um indivíduo lidar com as suas emoções durante o dia a dia, em situações de crise ou risco.

Assim, este é um conceito normalmente utilizado pela psicologia. Entretanto este vem sido abordado no mercado de trabalho também, devida a sua importância para os profissionais.

Com esta soft skill é possível avaliar quais questões no seu trabalho te deixam estressado e dessa forma, resolvê-las ou passar a demanda adiante.

Se você gostaria de saber mais sobre, temos um webinar sensacional completo sobre o tema. É só clicar aqui.

Devo mudar de área para não sentir estresse?

As vezes só equilibrar emoções e filtrar acontecimentos do dia não é o suficiente para diminuir esse estresse, nestes casos a transição de carreira pode ser uma saída.

Até porque muitos profissionais se encontram estressados por já quer mudar de emprego e ainda não terem conseguidos outras oportunidades.

Dessa forma, é preciso primeiramente avaliar o que é preciso para essa transição e quais serão os seus primeiros passos para a mudança.

Utilizar um kanban ou quadro de ação pode te ajudar nesse processo. E, enquanto a mudança não acontece, não precisa surtar, dê passos pequenos pensando em um futuro grande.

Se o seu estresse estiver te prejudicando não deixe de procurar um especialista, você não está sozinho.

Por fim, se você está em busca de oportunidades no mercado de trabalho, dê uma olhada nessas vagas que separamos.

Quer ter o seu currículo em destaque em nossa plataforma, contar com candidaturas ilimitadas, conteúdos exclusivos e mais diversos benefícios? Então assine o VIP agora mesmo.

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *