Frases que não devem estar no currículo

Você sabia que existem frases que não devem estar no currículo? Sim, e muitas vezes são aquelas frases comuns que com certeza já apareceram na sua sessão objetivos.

Então, hoje o BNE vai te contar 4 frases que não devem estar em hipótese alguma no seu documento de apresentação profissional. Vem com a gente para não errar mais!

Frases que não devem estar no currículo

A escolha errada de certas frases ou palavras pode prejudicar (e muito) a sua imagem como um bom candidato durante uma seleção.

É comum que quando o candidato ainda não possui muita experiência ou então quando não sabe como montar um currículo estratégico, coloque várias frases de efeito.

Aquelas clássicas como “Sou muito trabalhador e prestativo” ou então “Sou pontual e gosto de bater metas”.

Entretanto entenda, essas frases prontas de nada valem para o recrutador quando este está analisando o seu currículo.

De tal maneira, confira agora quais são as 4 frases mais comuns, mas que não devem estar no seu currículo de nenhuma forma.

  1. Sou persistente, criativo, motivado, dinâmico, determinado…

Quando você inclui elogios a si mesmo dentro do documento acaba pegando mal para o recrutador.

Isso porque esses adjetivos não agregam nada neste primeiro momento. Primeiramente porque o responsável pela vaga já tá cansado de ler essas palavras em tantos currículos e, segundamente, porque elas não apresentam evidências práticas sobre o profissional.

Então, se estas palavras ainda estão no seu documento, está na hora de retirá-las!

      2. Estou disponível para qualquer área na empresa:

Veja, essa é uma péssima forma de completar a sessão objetivos no seu currículo. Você até pode querer se candidatar para várias vagas na mesma corporação, mas para isso deverá elaborar um currículo por proposta.

Isso porque, candidatos dispostos a assumir qualquer cargo disponível transmitem a sensação de pressa e desespero.

E ainda, o recrutador pode acabar analisando que você está perdido em seus objetivos profissionais, que não possui foco e nem um objetivo claro.

Assim, você não quer passar a impressão que não sabe o que fazer com a sua vida profissional, né?

Bora tirar essa frase pronta da sua sessão objetivos. Ao invés dela, você deve colocar o nome da vaga como “Gerente de processos” ou então a área de atuação como “Administrativo”.

      3. Sai do meu último emprego porque…

Foi demitido por causa de um grande corte na empresa ou reestruturação da equipe e não porque os seus resultados eram ruins? Tudo bem, mas este não é o momento de descrever a sua situação no seu emprego anterior.

Então, deixe para apresentar as suas justificativas no momento da entrevista com o recrutador, o currículo não é local correto. Além de que isso pode ocupar um espaço que seria utilizado de outra melhor forma.

     4. Pretendo cursar MBA, pós-graduação, cursos de aprimoramento…

Mais uma vez, este não é o momento de apresentar os seus planos para o futuro.

Ao invés disso, fale sobre qualificações que você já tem, experiências que obteve e resultados alcançados.

Isso porque, sob o ângulo do recrutador, esse tipo de promessa pode comunicar insegurança ou ansiedade para preencher algo que o candidato acredite que falta no documento.

Depois desse artigo eu tenho certeza que você vai dar uma revisadinha no seu currículo! 

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

 

 

Compartilhe
Dalton
Dalton

Acompanhe nossos conteúdos

Coloque seu e-mail para receber nossos conteúdos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *