Vagas de emprego em 2021: o que esperar e como se preparar

Vagas de emprego em 2021: o que esperar e como se preparar

Vagas de emprego em 2021: o que esperar e como se preparar

Ficou desempregado em 2020 e está tentando uma recolocação em 2021? Saiba o que esperar e como se preparar para vagas de emprego em 2021, com o José Tortato, gerente geral e recrutador do BNE, em entrevista para o G1.

O que esperar das vagas de emprego em 2021:

Acredita-se que com a vacinação em massa as empresas devem ficar mais motivadas e então abrirão novas vagas e oportunidades, entretanto, este momento também vai depender da consciência dos colaboradores.

Deste modo, com a adoção do home office por parte da maioria das empresas, os candidatos devem esperar trabalhar em casa pelo menos até metade deste ano ainda.

E ainda, os trabalhadores que atuam na modalidade freelance também devem ficar espertos. As empresas vem apostando nesse tipo de profissional quando precisam de agilidade e flexibilidade nas contratações.

Nesse sentido, algumas áreas que já estavam apresentando crescimento no começo de 2021 vão continuar presentes, são elas:

  • Gerentes de E-commerce e Mídias sociais;
  • Especialistas DevOps;
  • Finanças e contabilidade;
  • Vendas e Marketing;
  • Recursos humanos.

Como se preparar para as vagas:

Todo mundo sabe que 2020 foi um ano complicado, com a pandemia muitos comércios foram fechados e as empresas tiveram que se reinventar, sendo assim, não seria diferente para os trabalhadores.

Nesse sentido, quem está procurando emprego deve aprender novas habilidades, estas requisitadas pelos recrutadores como as soft skills.

É o momento também de participar de workshops, palestras, cursos e webinares, e dessa forma se desenvolver melhor para as vagas de emprego.

Por fim, os candidatos devem se preparar também para entrevistas e seleções feitas totalmente de forma online.  Pois é assim que a empresa consegue garantir a segurança de todos.

 

Você pode conferir a matéria completa sobre as vagas de emprego em 2021: o que esperar e como se preparar aqui.

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *