Vagas em logística crescem 37% neste ano

Vagas em logística crescem 37% neste ano

Vagas em logística crescem 37% neste ano

Indo na contramão da crise, vagas em logística crescem 37% nos primeiros cinco meses do ano, segundo o Banco Nacional de Empregos (BNE).

Mais uma notícia na mídia que teve o BNE como fonte, acompanhe a seguir!

O aumento nas vagas de logística

Cerca de 13.544 oportunidades foram abertas entre janeiro e maio no Brasil, ou seja, uma média mensal de 2.708 vagas.

Em 2020, o número de vagas abertas foi de 9.859 no mesmo período. Segundo o gerente de negócios do BNE, José Tortato, esse aumento tem relação direta com as consequências da pandemia.

“A pandemia provocou uma mudança na cultura de consumo das pessoas. Então, muita gente começou a consumir mais de casa, utilizando e-commerce, utilizando delivery, e isso influenciou o aumento na quantidade de vagas em logística”, falou.

Dessa forma, no início da pandemia em 2020, o setor já apontava crescimento mesmo com restrições mais severas para conter o avanço da Covid-19.

Então, analisando os primeiros cinco meses de 2019 e 2020, houve um aumento de 10% na abertura de postos de trabalho, em 2019 cerca de 8.666 vagas abertas e 9.859 em 2020.

Essas vagas, segundo o gerente de negócios do BNE, têm uma tendência a continuarem crescendo, com uma projeção de 20 mil novas vagas na área de logística até o final do ano.

Assim, as empresas do setor oferecem vagas para profissões específicas voltadas para o operacional.

Por fim, “Em geral, as empresas estão buscando profissionais da categoria operacional da área de logística, profissionais como motorista, estoquista, operador de empilhadeira, entregador, motorista de caminhão, auxiliar de almoxarifado etc. No geral são profissões voltadas para a área operacional do setor”, explicou.

Você pode ler a matéria completa aqui.

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *