Quais são as 5 Profissões do Futuro

Quais são as 5 Profissões do Futuro

Quais são as 5 Profissões do Futuro

Fique ligado, você sabe quais são as 5 Profissões do Futuro?

O mercado de trabalho está em constante evolução, hoje em dia os negócios mudaram e diversas novas profissões surgiram.

E por isso, os profissionais precisam estar em constante evolução, acompanhando as tendências.

Então, no artigo a seguir, o BNE irá te contar quais são as 5 principais profissões do futuro. Confira.

Quais são as 10 Profissões do Futuro

Conforme algumas previsões de umas das principais consultorias de recrutamento profissional do mercado, nós listamos para você as profissões que provavelmente estarão em alta.

1. Profissionais de Big Data

O mundo não está, ele é digital! E por isso, muitas empresas deixaram os papeis de lado e decidiram adotar sistemas digitais para realizar as atividades diárias.

Sendo assim, os negócios estão cheios de dados. E as informações coletadas precisam ser trabalhadas, analisadas e transformadas em material estratégico.

Assim, a partir desse material é possível entender informações valiosas sobre gostos e tendências do consumidor, reações de mercado, etc.

E é exatamente isso que o profissional de Big Data faz, ele organiza, trata e analisa todos esses dados, bem como, coleta deles as informações estratégicas para um melhor posicionamento do negócio.

2. Profissionais de Marketing

Perante pandemia, houve um crescimento na procura de profissionais de marketing, isso porque, praticamente todos os negócios tiveram que colocar os seus produtos e serviços na internet.

E não apenas para que as vendas não parassem, e sim para que a empresa pudesse ser vistas e notadas, afinal, passamos mais da metade do dia navegando na internet e esse é o lugar certo para anúncios e propagandas.

De tal maneira, a competitividade entre as empresas continuará a crescer nos próximos anos. E com a necessidade de encontrar formas de se destacar no mercado e atrair o interesse dos clientes, esses profissionais serão essenciais.

3. Designer de inovação

Muitos se enganam ao pensarem que os designers só criam artes criativas e as mandam para as empresas fazerem o que quiserem.

Na verdade, o designer de inovação é o profissional que dá ideias inteligentes que possam se transformar produtos ou soluções para a empresa. Ele também é o responsável por pesquisar tendências e ainda ter uma visão ampla e desenvolvida do mercado atual.

Entretanto, o Brasil ainda avança a passos lentos neste ramo, mas a tendência é que se fortaleça nos próximos anos.

4. Gestor de Resíduos 

Não existe jogar fora em um mundo onde não há um fora!

A nossa sociedade evoluiu, sim, e muito por sinal, mas ainda não há um total cuidado com o que jogamos fora.

E assim, o tratamento de lixo e a necessidade cada vez maior de cuidar do meio ambiente, vão fazer disparar a demanda por profissionais habilitados em lidar com resíduos sólidos.

Perceba que essa é uma área ampla que pode ser desempenhada por gestores ambientais, engenheiros, químicos, tecnólogos em processos ambientais…

As leis brasileiras, como a Política Nacional de Resíduos Sólidos, já passaram a exigir a presença obrigatória de profissionais especializados da área de gestão do tratamento de água, esgotos, destinação correta do lixo, reciclagem e limpeza urbana.

E por isso essa faz parte de uma das 5 Profissões do Futuro!

5. Professores

Apesar de no Brasil essa profissão não ser valorizada, os professores vêm sido altamente requisitados, afinal só podemos aprender e evoluir, seja nos negócios ou na vida, com esses profissionais.

Sendo assim, o mercado de trabalho para esse profissional deve se ampliar nas redes pública e privada. As oportunidades são variadas: ensino médio e fundamental, universidades, institutos de formação tecnológica, escolas de idiomas e cursinhos.

Agora você já sabe quais são as 5 Profissões do Futuro!

E por fim, o mundo está em constante mudança, muitas profissões deixaram de existir e serão adaptadas para serem realizadas pelas máquinas, entretanto diversas outras profissões surgirão, dando assim, espaço a todos os profissionais.

E por isso, o BNE conta com mais de 500 mil vagas cadastradas, são mais de 200 mil empresas que, diariamente, procuram pro trabalhadores. Você pode conferir as oportunidades aqui.

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *