Publicidade

O que faz um atendente?

O que faz um atendente?

Você sabe o que faz um atendente? No artigo de hoje o BNE vai te contar tudo sobre essa profissão, como entrar na área e a sua média salarial. Acompanhe.

A profissão Atendente

O atente exerce muitas funções além de atender presencialmente ou por telefone/e-mail. Ele também recepciona clientes, apresenta os produtos ou negócio e realiza a organização do espaço.

De tal forma, ele também pode ser o responsável pelo estoque e recebimento das mercadorias.

E assim, em alguns negócios, o atendente inclusive faz reposições e precifica os produtos.

Esse profissional pode trabalhar em escritórios, lojas de roupas, conveniências, mercados e afins.

O que é preciso para ser um atendente?

Normalmente, para conseguir uma vaga na área só é necessário o ensino médio completo, entretanto se o candidato tiver um curso técnico de Vendas e Atendimento, conta como diferencial e ponto positivo.

Assim, o candidato precisará apresentar soft skills como boa oratória, perspicácia, organização, comunicação assertiva e resiliência.

Média salarial de um atendente

A média salarial do profissional atende gira em média dos R$1.500, podendo variar conforme o porte da empresa e a posição da vaga.

Agora você já sabe tudo sobre a profissão Atendente! O BNE te deseja boa sorte em sua recolocação no mercado.

Por fim, se você está em busca de oportunidades no mercado de trabalho, dê uma olhada nessas vagas que separamos.

Quer ter o seu currículo em destaque em nossa plataforma, contar com candidaturas ilimitadas, conteúdos exclusivos e mais diversos benefícios? Então assine o VIP agora mesmo. 

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

Publicidade

Posts Relacionados